A sabedoria que busco
"... então, eu estava com ele e era seu arquiteto..." Provérbios 8: 30

O canteiro de obras que almejo
"...Oh! Tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras..." 1 Crônicas 4: 10

O lugar que prefiro
"Eu amo, Senhor, a habitação de tua casa e o lugar onde tua glória assiste." Salmos 26: 8

A cidade em que aguardo morar
"... da qual Deus é o arquiteto e edificador." Hebreus 11: 10

O Arquiteto que me inspira
"No princípio, criou Deus os céus e a terra." Gênesis 1:1

domingo, 2 de fevereiro de 2020

1/4 DE HORA

Como ferramenta do Projeto Quatro Jardins(*), o programa 1/4 de Hora propõe intervenções instantâneas de paisagismo e consiste em breves plantios realizados no período máximo de quinze minutos.

Cada plantio constitui-se na execução sistemática de uma pequena parte da composição maior, devidamente planejada e aprovada, de forma que a continuidade das pequenas ações, individuais ou coletivas, resulte na implantação do projeto inteiro.

A ideia de implantar pequenas porções de jardins em pequenos fragmentos de tempo surgiu da necessidade de harmonizar a disponibilidade dos parceiros com as demandas de realização dos trabalhos, e se baseia na premissa de que grandes objetivos são alcançados pela soma de pequenas conquistas.